A Munganga Promoção Cultural

A MUNGANGA PROMOÇÃO CULTURAL: O Brejo Isso!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

DUAS FOTOGRAFIAS, MESMO ÂNGULO, 60 ANOS DEPOIS

 

A PRIMEIRA FOI RETIRADA DA TORRE DA IGREJA MATRIZ, PROVAVELMENTE NA DÉCADA DE 60. A SEGUNDA, CAPTURADA AGORA POR UM DRONE, ALÉM DA TORRE DA MATRIZ, CERCA DE 60 ANOS DEPOIS, REVELA A MESMA PERSPECTIVA. SÓ A MATRIZ NÃO MUDOU. PERCA-SE NOS DESTALHES DESSA VIAGEM NO TEMPO.



"O sino da Igreja Matriz bate doze badaladas, que reverberam pelos telhados da cidade. O comércio se fecha e cada cidadão retorna para sua casa, onde se reúne com sua família para a sagrada hora do almoço e para a costumeira sesta, o cochilo do meio-dia. É setembro, faz um calor de rachar… Um menino passa gritando, anunciando a venda de quebra-queixo, de um jeito engraçado, compassadamente:

- Olha o que-bra-quei-xo!

O rádio ligado toca uma música de Jerry Adriani, de letra apaixonada e eu passeio por aquela história.

Eu me lembro que o Cine Alvorada exibirá Cleópatra, em última sessão, e eu vou, pela terceira vez, me encantar com os olhos violáceos de Elizabeth Taylor…"

Hérlon Fernandes Gomes

Agradecimentos: Brejo em Fotos e DronarBS.

Um comentário: